CNBC releva nova logo para a sua saída da NBCUniversal
- DNtv Oficial
- 5 de dez.
- 2 min de leitura

O canal de noticias voltado ao mercado financeiro, a “CNBC”, revelou nesta quinta-feira, 04 de dezembro de 2025, o design de sua nova logo, já que a mesma está deixando o grupo da “NBCUniversal” e se mudando para a nova “VersantMedia”. Com isso, a marca vai acabar perdendo o icônico pavão da “NBC”, que esteve presente a quase 30 anos no canal. A atualização da logo está marcada para o dia 13 de dezembro de 2025.
O novo logotipo traz um aceno para a experiência financeira da rede, ao mesmo tempo em que faz referência ao logotipo original datado de ano de 1989. O “N” conecta o passado com o presente e fornece uma área para integrar o novo ícone do logotipo no espaço negativo da letra.
O novo ícone utilizará um seta que vai estar apontada para cima, o que acaba se alinhando com a linguagem de design da rede, com base na teoria do movimento quadrado desconstruída introduzida durante o rebranding do canal no ano de 2023, que usa a seta como um símbolo repetido e para formar a caixa que mantém o logotipo da “CNBC”.
A seta também se enquadra bem a ideia dos negócios e às finanças, representando ações que se movem para cima e para baixo nas bolsas de valores. Nesse caso, o ícone está apontando para um bom dia no mercado com alguma ação de preço para cima.
Além das personalizações feitas na letra “N”, a letra “B” também foi modificado, na qual foi removido um pedaço da letra na forma de uma seta para baixo muito menor.
Em termos de cores, o novo logotipo se inclina para a paleta azul que a rede introduziu com o rebranding de 2023, com o ícone usando uma tonalidade próxima ao Neon Blue do padrão da marca. Com isso, a “CNBC” precisará atualizar suas várias vinhetas e entradas de programas, que apresentam o logotipo e animações em close-up do pavão da “NBC”, para a atualização de 13 de dezembro. Os estúdios também precisarão ser atualizados para remover as referências abstratas de pavões e os logotipos de step-and-repet.
O local do estúdio também trará o destaque da sigla completa, “Consumer News and Business Channel”, lembrando aos espectadores que o nome não possui uma ligação direta com a “NBC”.
Correlação ao “Times Brasil | Licenciado Exclusivo CNBC”, não houve um pronunciamento oficial do canal anunciando o rebranding da logo junto com a “CNBC US”, já que os dois possuem uma parceria de compartilhamento de conteúdos.
Fonte: NewsCastStudio.


